sexta-feira, 1 de julho de 2011

mano mano, tsss!

O meu irmaozinho querido (grrr!) está no secundário, 11ºano, um rapaz para os seus 17 aninhos! (um anjinho, uii até dói) Porque falo nele a esta hora da noite? Porque tenho que contar isto... está aqui prontinho a saltar para esta página..Ora o que é que se passou(?):

Situação: Auto-Avaliação (de final do 3º período/e ano)
A que disciplina? Português! - isto é importante, e já vão perceber o quanto.

Um dia destes a minha mãe, ´maria da Graça, estava a ranhosar na cozinha: - e assim e assado, tu já viste? Escreve aquilo numa auto-avaliação? Eu não li bem para não estar muito tempo a empatar, mas hei-de ir lá buscar cópia para ver com calma... (risos, semi contidos) E depois no fim tinha lá uns rabiscos antes da assinatura dele que nem consegui descodificar, aiii mas eu vou lá buscar!! O que é que diz lá diz-me?... Ele: - não digo.. (e encolhe os ombros)

Bem, percebi minutos depois que o meu maninho decidiu ser engraçado ao fazer a sua auto-avaliação de português, coisa que a professora não achou piada nenhuma! MESMO! Também arriscou demais, confesso que até achei alguma piada se visto por um prisma bastante específico... o facto é que a barreira entre o humor sofisticado e a falta de respeito foi demasiado turva!! Ok, eu vou directa ao assunto. Ele achou por bem escrever o seu textinho todo adaptado à nova realidade virtual, com direito a K's, X's, H's e tudo mais... Já estou a imaginar:

Exte periuduh axo k merexu 12 pk partixipei maix nax aulax e fix xempre ux trabalhux de caxa! Embora tenha dexcido nu últimuh texte... bla bla bla

Ai meu Deus, que pintura rupestre!!

O melhor é mesmo aquela parte que a minha mãe não percebeu lol... Aqueles rabiscos indecifráveis eram a cereja em cima do bolo. Então o texto terminava assim:

jokax fofax
o mano

Acreditam? Eu também não queria acreditar... Sei que é tudo menos educativo, mas cada vez que me lembro desmancho-me a rir!! Até certo ponto fez aquilo na inocência dele, nunca se perguntou se estaria a ser incorrecto, nem por um segundo (fiz questão de lhe fazer um pequeno inquérito para perceber o enquadramento de tal devaneio, e fiquei com essa sensação).
Não sei se chore, se ria....

N @br@cinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário