sábado, 20 de agosto de 2011

futebol... é no dragão!



Ontem fui ao Dragão e foi a minha primeira vez... É bom saber que ao fim de quase seis anos de namoro e mais de 1 ano de casada ainda temos primeiras vezes ;) Sim, além de nunca ter ido antes ao Dragão, também ainda não tinha ido à bola com o maridão, mas já estava prometido.

Fui toda equipada, como quem sempre foi portista (desculpa sporting). De futebol pouco aprendi até porque ficámos demasiado perto do campo, mas gostei do 'passeio e do 'santuário. Por estar tão perto dos acontecimentos apercebi-me de alguns pormenores giros... 
Por exemplo, os senhores seguranças que estavam localizados de X em X metros estavam ali tipo "não respira" com uma cara séria de quem se esforça por impor a ordem! ah ah ah Nas entrevistas de selecção eles devem fazer aquele jogo do 'quem ri primeiro porque acho que são uns verdadeiros campeões da coisa. Cada um com o seu banquinho de madeira para no decorrrer do jogo se instalarem ora tipo budinhas ora tipo corujas. Aí a uns 10 minutos antes do intervalo entra um reforço, isto é, um comboínho de mais senhores com um banquinho debaixo do braço para estreitarem o cordão de segurança.
Também de banquinho debaixo do braço, e todos equipados de igual forma entram uns meninos com os seus doze anitos, e quem eram? Nem mais nem menos que os apanha bolas! Que fofos, devem ficar todos tolos. Explicou-me o hóme que eram os meninos que se esforçavam mais nos treinos, tipo um prémio! Gosto disto ;)
Muita publicidade à mistrura: em pleno campo, à volta do campo, à volta da primeira volta do campo, nas bancadas...  Reparei que existem uns 'pobretas que têm direito a aparecer nos últimos 3 minutos de jogo, quando já está tudo mais preocupado em ir embora para não apanhar filas!
Outra coisa interessante/irritante é reparar que os fotógrafos só se interessam em estar do lado da equipa favorita, os outros são espantalhos que lá andam a fazer figura, tsss! Ok, eu sei que eles querem fotografar o que vende, o que o público quer ver, mas é um abuso... a outra equipa até pode fazer um brilharete que isso pouco importa! Fico triste.
O Sr. Buzz também apareceu também lá apareceu para testar os conhecimentos 'portísticos dos adeptos durante o intervalo, no lugar dos botões do comando ouviram-se os aplausos!
Mesmo atrás de nós ficou uma família, entres eles um menino com 2 anitos talvez que estava verdadeiramente equipado à Porto e foi impossível não imaginar o meu filho um dia (próximo!?), coitadito!

Como estou sempre a ouvir que se passa uma 'rapa nos estádios fui toda cheia de agasalhos e estava um bafo daqueles, ui. Aaah, ainda bem que o porto ganhou porque se não ficava já impedida de ir a mais algum jogo que seja, catalogada como elemento de azar (e eu estou a falar a sério, a doença chega a tanto :S).

O estádio estava cheio, foi vunito!


N @br@cinhos

1 comentário:

  1. Deste post concluí:
    - que vais começar a tentar gerar uma pequena vida em breve! :P
    - que o teu home te deve uma ida a uma cena que tu gostes (sobretudo vestido de um clube que não o dele :D)!
    Am I right or am I right? eheh

    ResponderEliminar