quarta-feira, 11 de abril de 2012

reencontro fofinho

Anteontem estava no meu gabinete quando entra uma senhora muito simpática e aparentemente conhecida da 'casa pelo à vontade que espalhava!! Pensei cá para mim: - É de uma empresa, mas não estou a associar qual... [sou ótima a arranjar justificações (i)lógicas de mim para mim ihih]. A Aninhas fez-me sinal e li nos lábios dela: - Quem é? Respondi na mesma linguagem silenciosa: - é de uma empresa!! Pronto estava tudo esclarecidissimo. A senhora lá se sentou na "mesa de visitas" a consultar o que queria e de repente espreita na porta uma colega de serviço que por acaso era filha da senhora que por acaso é irmã de uma amiga minha de infância e por conseguinte a senhora era nada mais nada menos que mãe dessa tal minha amiguita de tempos longínquos... OU SEJA, por acaso a senhora até era de uma empresa conhecida da 'casa, mas eu não poderia conhecer porque não cheguei a cruzar-me com ela por motivos de trabalho, o que quer dizer que aquela cara era-me sim familiar porque andei com a filha desde o infantário até aos 10 anitos... ai credo que já lá vao mais uns 17!!!
Não resisti e aproveitei quando me chamou para tirar uma dúvida:
- Olhe só por curiosidade... agora que vi a 'X é que associei... não é a mãe da 'Y?
- Sou.
- Bem que estava a conhecê-la... Eu sou a Filipa Peixinho (era conhecida assim nos tempos da escolinha)!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Que andei com a.......
- Ai a sério?! Ai estás tão diferente... dá cá um beijinho!
(senti-me a corar)
Depois foi conversa para cá conversa para lá, ela falava falaaava e lá me fez um resumo do percurso da filha,  do feitio dela e dos projectos futuros. Ainda se saiu com coisas como: - Aiii mas estas diferente, pois também tinhas o cabelo curtinho! (verdade - a minha mãe enquanto mandou nunca deixou que o meu cabelo toca-se os ombros, snif!) e ainda: - E tu namoras? Resposta com sorriso de orelha a orelha: - Eu já casei e agora estou grávida! =D (ela não esperava uma resposta tão "arrumadinha" e mostrou surpresa, normal nos dias que correm - infelizmente!)
Eu ainda acrescentei: - Há mães que não esquecemos, por exemplo lembro-me sempre da mãe do 'W e quando ela foi lá ao concurso "preço-certo"!? E ela: Pois foiiii e ganhou aquele carro!!! Acho que todos os meninos e pais da minha turma se devem lembrar deste acontecimento... eu ainda me lembro do carro que era assim tipo carrinha e verde!

Gosto muito deste regresso ao passado que nos trazem recordações fofinhas de tempos que já lá vão, e se vão chiça!? ai aiii...

N @br@cinhos


Sem comentários:

Enviar um comentário