sexta-feira, 22 de abril de 2011

compras, COMPRAS, compras

Hoje acordei com um perigoso desejo consumista =0 Levantei-me e arranjei-me decidida a visitar aquela loja com quem já tinha marcado encontro à uns dias! 1º fui tomar o 'pequenino à pastelaria com a minha mãe - um galão e uma pada d'avó com manteiga s.f.f. - nem li o jornal como é costume não fosse a manhã fugir-me com  todo o material da loja às costas (enfim!)... Ainda no outro dia gozávamos com a outra... ... ...
- Tens a certeza que queres ir hoje ao centro comercial?
- Sim, tenho!
- Mas está a chover tanto e aquilo é descoberto.. vamos outro dia desta semana, tábem?
- Nao.. deixa tar, eu vou sozinha!!
... (em troca de mensagens paralelas)
- Ela tá doidinha, com este tempo quer andar por ai! Mas ela marcou alguma coisa foi?
- Não, apenas ficou de passar numa loja porque guardou uma camisola... mas o que queres!?...
- Ta mesmo com a pica toda para ir às compras, tou a ver....
-Yah!!!
E hoje acontece-me a mim =/ Agora percebo porque tinha mesmo que ser naquele dia, naquela hora, sozinha ou acompanhada!!! Eu confesso que adoro ir às compras sozinha, pelo seguinte:
MÃE - Vais levar isso? Mais uma para ficar lá de lado!! Se comprasses era meias?!?
AMIGAS - Que giro! Olha vai ficar bem com aqueles sapatos que tu tens que tem essa cor... acho que devias levar se não depois arrependes-te! Fica-te bem a sério, acho que te favorece...
Ou seja, com a minha mãe sinto-me pressionada em não comprar e com as amigas sinto-me pressionada a levar sem reflectir muito, ou o suficiente para fazer contas de somar e SUBTRAIR! Sozinha sempre dou mais umas voltas... a pensar...  vou impondo alguns limites de mim para mim... penso na paleta de cores que levo no braço esquerdo e na que esta nas gavetas lá de casa... e vou conseguindo excluir algumas hipóteses! Váaa, é apenas menos perigoso!
Um fenómeno igualmente interessante é a capacidade que uma compra tem de gerar uma nova comprar - no entanto parece-me obvio!! - se compramos uma camisola da cor X, claro que fica a faltar a sabrina, as pulseiras ou ate a mala da mesma cor, não acham? É assim tão estranho? A 'Maria distraída não percebe, não lhe cabe na cabeça, diz mesmo que não somos normais =S,  somos mulheres!!!! Espero... (que isto seja justificação para estes dramas lol)
E mais... porque é que sempre que tenho um ataque destes só paro quando acho que satisfiz todas as necessidades do meu guarda-roupa e tempos depois parece que não tenho nada para vestir no meio de gavetas cheias de trapos e cruzetas empilhadas no armário?!? Absurdo...

Aiii estou mortinha que chegue domingo para estrear algumas das coisinhas novas que comprei.... tão lindaaas! (sim, porque amanha vou passar o dia em casa, a passar a ferro talvez)


N @br@cinhos

P.S. - Sabes aquele plano de treinos (infindável) que falaste? Tou in!! (malditos espelhos, Grrr!)

2 comentários:

  1. Loleee!!! Terça ao final do dia lá estamos!!! Espelhos preparem-se!!!;)*

    ResponderEliminar
  2. A Maria distraída não percebe mesmo essa coisa das necessidades infindáveis...mais Maria rapaz tlvz, mais prática!
    kero ver essas roupas, no entanto! Felizmente a minha onda consumista anda calminha há uns meses...tb há por aí um objectivo que quero realizar lá para Outubro...:) tem k fazr contas!

    Noticia de última hora, chegarei um dia atrasada ao plano de treinos! Amanhã tenho amiguinhos da terrinha por cá! :)

    ResponderEliminar