quinta-feira, 28 de abril de 2011

a minha horta



Ai que eu apanho-te malandro.... Grrr!
Como todos os dias fui espreitar a minha horta, o sol estava a pique e os verdes brilhavam... a alface está forte, é daquela roxa frisadinha como eu gosto!! Lá a admirava eu toda orgulhosa quando... Oooooooh! O que é que se passou aqui??? Vestígios de um ataque cruel a dois dos meus pés de feijão (coitadinhos!), já iam tão lampeiros a trepar e 'ZAAAaaazzzz cortam-lhe o piu!? Não posso deixar passar o culpado impune, jamais!!! Analiso melhor as pistas e reparo na pequena folha de uma couve com uns recortes bem artísticos e denunciadores... Caracol caracol tens a mania que és escultor, mas vai lá mostrar a tua ate para outra hortesia (que é como quem  diz freguesia eheh)! Antes de vir para a  cama ainda tentei magicar alguma espécie de armadilha ou assim, mas não se me ocorreu nada!! Amanha bem cedo vou apanhar-te em flagrante, vais ver... 'vais ver de que terra és (literalmente)!! Pego em ti, assim com estes dedinhos bem apertadinhos (q.b.), dou balanço ao braço em três voltas inteiras e lanço-te em arco para o terreno baldio que está para lá do muro...isto se eu acordar bem disposta claro!
Mas vá lá... bem dizem que "quando se fecha uma porta abre-se uma janela" e as sementes dos tomates acordaram para a vida agora, estão a espevitar (quando já não dava nada por elas e nem fazia a rega com o mesmo rigor, provavelmente a chuva fez melhor trabalho nuns dias que eu num mês =/) Duas flores 'lá além também já estão a furar a terra timidamente ;) Isto é uma excitação!!!


 

IRS - entregue! ufaaa, já não podia com esta tarefa pendente que teimo sempre em adiar...

N @br@cinhos



Sem comentários:

Enviar um comentário