quarta-feira, 28 de março de 2012

Ser ou não ser (boa mãe), eis a questão

Bebés... crianças... nunca foi coisa que me assustasse! Não tenho medo de estar sózinha com uma criança, de tomar conta dela, de estar inteiramente responsável para o que der e vier...os sábados com a traquinas também tem dado uma ajuda, qualquer coisita de experiência vá... MAS E SER BOA MÃE!!?
aaai isso já é outra história :/
Tenho as minhas ideias quanto ao que considero ser uma boa educação, aos valores que quero incutir nos meus filhos, aos exemplos que vou guardando no bau da maternidade, mas e depois? Até acho que os miúdos me acham piada porque faço tolices ou porque sim, mas e depois? Penso que tenho tudo o que é preciso para me entregar a este novo papel (estou disposta a deixar-"ME "para segundo plano), mas e depois? Tenho um pai com o relógio biológico a dar horas, mas e depois?... E DEPOIS!!?
e depois vai ser um rico 31
É que não é assim tão fácil, nada até... conseguir ter a dose ideal do lado cool e autoritário que os pais devem ter! Fico a pensar como os pais são tão diferentes com os filhos dos outros, têm sempre tendência para parecerem bué relaxados e 'prá frentex, mas é tudo fachada bfff!
Pela minha rica saudinha espero ser uma mãe equilibrada, ou melhor, que sejamos uns pais equilibrados. Que consigamos compreender as mudanças da actualidade, mas que os ensinamentos básicos que já vêm dos nossos avozinhos estejam sempre lá! aaah e quem manda somos nós ora essa!


Xiça, ainda estou debaixo das saias da mãe e daqui a nada tenho um piolho para cuidar :)


N @br@cinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário