terça-feira, 3 de maio de 2011

troikam-nos a cabecinha

O 1º (ou ex 1º ou por este andar futuro, já não percebo nada) disse à cerca do acordo com a Troika: "...a ajuda externa vai pressupor no essencial, as medidas previstas no PEC IV, ainda que em algumas áreas haverá “maior aprofundamento” bla blabla tomem lá + amendoins "Nós vamos ultrapassar esta crise"

Ooook, mas vamos por partes:
Troika - trio formado pela União Europeia, Banco Central Europeu e Fundo Monetário Internacional; (hmmmm)
PEC IV - Programa de Estabilidade e Crescimento / Novas medidas de austeridade.


Estamos a falar do mesmo PEC!??... Tabém, ligeiramente diferente ou mais aprofundado! Bla bla bla e Portugal não está assim tão mal, pelo menos está longe do cenários do outros...
Mas estão a gozar connosco??? Troika tintas do caraças.. o que era péssimo (mesmo inaceitável) ontem hoje já é a melhor solução, a iluminada...

Diga-se que não percebo nada de politiquice, mas qualquer totó (como eu) vê que tudo isto é ridículo.... um sentido 'eit (como diz a 'maria minha colega de gabinete, e eu adoro porque é sempre acompanhado por um leve coice com o ombro direito e um picar de olhos repentino =P)



N @br@cinhos

2 comentários:

  1. Obviamente que estamos na boa! Então se só vamos pedir 78 biliões de euros...Grécia pediu 30 biliões e os juros já chegaram aos 30%, 1/5 da população chegou ao nível de pobreza extrema...é ÓBVIO ques estamos na boa!!! ora então, pois!

    ResponderEliminar
  2. Oraaa... Resumindo:
    - Desde o governo de Cavaco que nos enterramos (seguimos pelo mesmo com Guterres, Durão e Sócrates) cada um com mais ou menos vontade de nos tirar da cauda da Europa.
    - Seguimos políticas que tornaram a nossa camioneta tão carregada que a pobre CAPUF!
    - A troika não nos vem ajudar! Vem-nos emprestar dinheiro com elevados juros. Vai-nos permitir adiar o cumprimento do défice, mas não nos vai tirar do buraco.
    - O PEC e a política que teremos de seguir para a troika nos emprestar dinheiro pode não ser assiiim tão diferente! A questão é que a troika teve de vir para cá porque a oposição se recusou a aprovar as medidas do PEC e os juros da emissão de dívida dispararam, tornando-se insuportáveis a longo prazo.
    No fundo, hoje era isto que tinha para dizer sobre o teu post. LOL

    ResponderEliminar