domingo, 29 de maio de 2011

fobias que eu não tenho

Agora que cresci um pouco (ah ah ah) decidi ir dar sangue... não sei porque nunca o tinha feito antes! A verdade é que nunca me "incomodei"- sim, esta é a palavra nem devia estar entre aspas - em aderir a qualquer uma das campanhas que tantas vezes vêm até nós!! Eu até nem tenho aversão a seringas, hospitais e afins (estive 5 anos a levar com vácinas para as alergias, se não estava familiarizada com a coisa quem estaria?!)
Então decidi e prometi a mim mesma (e à 'maria da aCAL)  que naquele dia ia lá, e FUI... Ainda tentei que o meu hOMEM me acompanhasse, não fosse eu desfalecer e precisar de um colo fóte, mas saiu-me um rato com medo de picas =/ As minhas meninas mulheres também não se mostraram propriamente animadas com a ideia e então liguei à mãe... e ela foi ;)!

Ouçam,  é tão fácil!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Passadas as etapas de preenchimento de dados e revisão no Sr. Doutor entrei na sala Xpito... uma série de macas, maquinetas e tubinhos de ensaio decoravam a sala, não faltando uma apetitosa mesa com sandes, bolachinhas, sumos e água para os valentões! Como já era final de tarde e eu não comia desde o almoço petisquei qualquer coisa antes de me instalar... Corajosa encaminhei-me até ao lugar que já esperava por mim, pergunta: "É a primeira vez?", respondi: "Sim, é..." - já deitada disse: "Ainda vou a tempo de desistir?! "(gracejei) - não tinha pensado muito na parte técnica do dar sangue, mas ali pensei - enquanto o Sr. preparava tudo, outro colega veio para me oferecer água - "Não preciso de nada, eu estou bem!", mas explicaram-me que beber líquidos é uma prática recomendada, e eu bebi! - por momentos pensei que eles me achavam  fraquinha e estavam a preocupar-se damasiado, mas nãooooo... - começou a esfregar-me o braço, a por um spray, mais uma gase e disse: "As veias nestas alturas costumam esconder-se!" - hmmmm, ca bom! - "Respire fundo...", eeeee não senti praticamente nada, ufaaaaa =P Ópois é só abrir e fechar a mão para ajudar e voilá!!! "Respire fundo..." nada voltei a sentir, yupiiiii =D Só me ofereceu dizer: "Já me sinto mais espaçosa cá por dentro, estava precisar...!" e o Sr. teve que se rir da palermice como é óbvio. Mais segurar a gase firmemente, não esfregar nem espreitar (não sejam como eu) e levantar devaaagarinho não vá dar-vos um pilipaque... ainda assim, como os Srs. continuavam tão preocupados comigo sempre cheios de recomendações pensei com os meus botões - "Tava a correr tudo demasiado bem, queres ver que ainda me vai dar alguma coisinha! Onde me vim meter?!" - tudo tolices... fiquei impecável, só não podia fazer grandes esforços o resto do dia - Oh que chatice!!! Comi mais um bela sande e um suminho e lá fui eu para casa com a sensação de dever cumprido e com a certeza de um regresso ;)

Foi mais um experiência! 

N @br@cinhos




1 comentário:

  1. Eu fiquei como tu no fim! Tipo toda a gente a perguntar se eu estava bem, e tal e eu na boínha e a pensar...será que ainda vou ter aqui um piripáque e nem me tou a aperceber de nada! lool
    Vês que não é nada dificil? Gostava de ter ido tb mas estas ultimas semanas não deu pa sair daqui...mas para a próxima lá estarei! E se dar sangue custa pouco, a recolha para a medula óssea ainda custa menos.

    Por isso minha gente! Se não custa nada e salva vidas, de que é que estamos à espera??! Um dia podemos ser nós a precisar.

    Bj

    ResponderEliminar